InícioNotíciasPolíticaGoverno anuncia medidas de enfrentamento ao coronavírus

Governo anuncia medidas de enfrentamento ao coronavírus

Segundo dados do Ministério da Saúde, 25,3mil pessoas conseguiram se recuperar da doença no Brasil. O país registra mais de 49 mil casos confirmados da doença e 3.313 mil mortes. 

Neste momento, o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o ministro da Saúde, Nelson Teich; e o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto; participam da coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. 

Acompanhe ao vivo

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou nesta quarta-feira (22) que uma nova medida provisória do governo vai garantir pelo menos R$ 5 bilhões de créditos emergenciais para empresas do setor, incluindo os micro e pequenos negócios. Os recursos vão reforçar o caixa do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) com abertura de novas linhas de empréstimo. 

O  ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, anunciou nesta quarta-feira (22) um novo programa de investimento do governo federal, batizado de Pró-Brasil. O objetivo, segundo ele, é gerar emprego e recuperar a infraestrutura do país em resposta aos impactos trazidos pela pandemia do novo coronavírus. 

O primeiro lote com 500 mil testes para diagnóstico de covid-19, comprados pelo Ministério da Saúde via Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), chegou ontem (22) ao Brasil. A distribuição aos estados começa ainda nesta semana.

Foram adquiridos 10 milhões de testes RT-PCR (biologia molecular), que identificam o coronavírus logo no início, ou seja, no período em que ainda está agindo no organismo. O restante dos testes, produzidos pelo laboratório Seegene, da Coreia do Sul, chegará de forma escalonada, sendo cerca de 500 mil por semana.

 

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

Continue Lendo