SLU higieniza passarelas subterrâneas e áreas externas de hospitais públicos

0
158

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) mantém o cumprimento de seu cronograma de higienização nas principais áreas de grande circulação do Plano Piloto, incluindo imediações de hospitais públicos. Na noite desta segunda-feira (27) foi a vez do Instituto Hospital de Base e passagens subterrâneas da Asa Sul receberem a limpeza.

A lavagem das passagens subterrâneas da Asa Sul e e da Asa Norte já integra, regularmente, a rotina de atividades do SLU. Mas, em tempos de pandemia de Covid-19, a higienização dos hospitais públicos do DF foi adicionada às demais tarefas cotidianas da companhia de limpeza.

“As passagens subterrâneas são lavadas em dias alternados, pois são áreas de uso frequente e precisam dessa higienização. Principalmente as mais próximas dos hospitais de referência da Covid-19, onde também intensificamos a limpeza”, explicou o gerente de limpeza da Região Norte, José Lúcio Lopes.

O Instituto Hospital de Base recebe a higienização às terças-feiras, às quintas e aos sábados, mas há excepcionalidades quando se observa a necessidade de cada unidade, que foi o que ocorreu nesta segunda-feira (27).

Hospitais públicos

Na segunda quinzena de março, a higienização teve início nos hospitais de Ceilândia (HRC), Sobradinho (HRS) e da Asa Norte (Hran).

Desde então tem consecução o cronograma semanal em outras unidades de saúde do DF. O trabalho é realizado de segunda a sábado, a partir das 19h, por tempo indeterminado.

Confira na tabela:

Segunda, quarta e sexta-feira

Instituto Hospital de Base

Centro de Vacinação de Águas Claras

USB do Núcleo Bandeirante

Rodoviária do Plano Piloto

* Com informações do SLU