Reforço no teleatendimento: 22 linhas telefônicas são instaladas no Creas

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As 22 novas linhas vão reforçar vão reforçar o teleatendimento nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social da Sedes. Os novos aparelhos foram instalados nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). No início desta semana, 52 números foram divulgados para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Com o reordenamento para o atendimento nas unidades, o aumento da demanda e os novos programas lançados recentemente, como Prato Cheio e o Renda Emergencial, há a necessidade de ampliar os canais de comunicação para ouvir a comunidade”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Entre os serviços que integram o teleatendimento estão a solicitações de cesta emergencial, auxílio por morte, informações e questões urgentes que envolvem violações de direitos. Outros serviços podem compor essa lista posteriormente. Devido à grande demanda, as linhas eventualmente podem ficar congestionadas.

O teleatendimento foi implantado com o objetivo de reduzir a possibilidade de contaminação de servidores e do público assistido. Nesta semana, a Sedes estabeleceu as diretrizes para o atendimento remoto nas unidades de assistência social no Distrito Federal. A norma rege, por exemplo, as ações do programa Criança Feliz, os atendimentos das unidades nas regiões e demais serviços da pasta.

Confira os novos telefones:

CREAS TELEFONE
Sobradinho 3387-2241 3387-8651
Taguatinga 3352-3380 3563-3842
Ceilândia 3372-7866 3371-0376
Núcleo Bandeirante 3386-1412 3386-8378
Brasília 3346-1747 3245-2430
Samambaia 3357-5031 33571755
Sobradinho 3387-8651 3387-8651
Plano Piloto (Diversidade) 3224-4898 3322-4980
Planaltina 33883151 33892032
Estrutural 3363-0064  
Gama 3556-3973 3384-2395
Brazlândia 99448-7673  

* Com informações Sedes