InícioNotíciasDistrito FederalMais 15 quilômetros de estradas rurais recuperadas

Mais 15 quilômetros de estradas rurais recuperadas

Via recuperada beneficia produtores agrícolas e facilita deslocamento de alunos de escolas rurais | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

O programa GDF Presente e a Administração Regional de São Sebastião trabalham na manutenção de uma estrada rural na Colônia Agrícola das Cavas. A ação foi retomada após o período de chuvas, pois alguns pontos da via estavam em situação crítica.

O percurso de 15 quilômetros recuperado atende à demanda dos moradores e produtores rurais do local. Eles usam o caminho para escoamento da produção agrícola, entre outras finalidades. O programa já revitalizou mais de 575 quilômetros na região na atual gestão.

Com o início do período de estiagem no Distrito Federal, o Polo Leste e Polo Rural do programa já começaram as obras de nivelamento e aplicação de cascalho na recuperação dos pontos deteriorados.

“Está previsto usar 4,4 mil metros cúbicos de cascalho, o que é corresponder a, aproximadamente, 220 caminhões de material”, informou o coordenador do Polo Regional Leste do GDF Presente, Júnior Carvalho. Ele acrescentou ainda que, devido ao desgaste constante, a conservação da estrada é fundamental para proporcionar mais mobilidade e escoamento da produção na região administrativa.

| Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

A estrada é sinuosa, estreita e com desníveis em seu trajeto, o que demanda mais cautela ao realizar os reparos. A via também é utilizada para a locomoção de 300 estudantes atendidos por três escolas rurais, além de 700 famílias da localidade.

“Aqui temos produção de horticultura, agropecuária, suínos. É preciso manter as condições adequadas para tornar possível a distribuição dos produtos”, apontou o presidente da Associação dos Produtores Rurais das Cavas, Arnaldino José de Souza.

Galeria de Fotos

Mais 15 quilômetros de estradas rurais recuperadas

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

Continue Lendo