InícioNotíciasDistrito FederalIntegrantes do MP elogiam campanha de vacinação contra a covid-19

Integrantes do MP elogiam campanha de vacinação contra a covid-19

Integrantes da força-tarefa de enfrentamento à covid-19 do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) elogiaram a campanha de vacinação realizada no Distrito Federal. “Hoje é uma resposta efetiva para obstar o crescimento da variante ômicron”, salientou o coordenador da força-tarefa, o procurador de Justiça José Eduardo Sabo, em reunião com a Secretaria de Saúde. Ele também ressaltou a importância do uso de máscaras e das medidas de distanciamento social.

Para o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, o encontro com a força-tarefa do MPDFT contribui para a condução das ações da pasta | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Iniciada em 19 de janeiro de 2021, a campanha já superou a marca de 5,1 milhões de doses aplicadas. Mais de 83% da população apta a ser vacinada recebeu, pelo menos, a primeira dose. Também foi elogiada a iniciativa de transparência por meio do portal Info Saúde DF.

O grupo do MPDFT ainda abordou temas como disponibilidade de leitos e de insumos, crescimento do número de casos e apoio aos servidores. “Hoje nós precisamos mobilizar esforços e a secretaria tem feito muito bem”, afirmou o procurador José Eduardo Sabo durante a reunião, realizada na terça-feira (18).

Para o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, o encontro com a força-tarefa do MPDFT contribui para a condução das ações da pasta. “Pessoas que conhecem profundamente os setores agregam valores. A gente sente que há um companheirismo na condução da Saúde do DF”, afirmou.

O encontro teve a presença do chefe de gabinete do secretário de Saúde, Helder Lucio Rego, do secretário adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno; da subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall; e da assessora especial do gabinete, Arilene de Souza Luis. A força-tarefa também esteve representada pelos promotores Hiza Capina Lima, Bernardo Matos e Cláudio João Freire.

*Com informações da Secretaria de Saúde

 

Fonte: Agência Brasília

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

Continue Lendo