InícioNotíciasDistrito FederalConsulta pública para moradores contribuírem com melhorias na mobilidade

Consulta pública para moradores contribuírem com melhorias na mobilidade

As pessoas que utilizam os diversos meios de transporte, em especial os adeptos dos “modos não motorizados”, como ciclos ou até mesmo a pé, podem contribuir com o Plano de Mobilidade Ativa do Distrito Federal. A consulta pública para que as pessoas possam conhecer a proposta e dar sugestões para o aprimoramento do PMA-DF foi aberta em 11 de maio, e permanecerá disponível no site da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) até o próximo dia 9 de junho.

O Plano de Mobilidade Ativa é um instrumento de planejamento estratégico, que busca orientar as ações de investimentos públicos de forma eficiente e sustentável com o intuito de assegurar a liberdade e autonomia do cidadão em seus deslocamentos. O objetivo é que os investimentos estejam de acordo com uma visão de cidade com maior número de pessoas adeptas aos modos de transporte ativo, por ciclos e a pé, pois estes além de trazerem benefícios à saúde de seus usuários, são sustentáveis por causarem menor impacto ambiental.

 O documento possui seis capítulos, divididos em dois cadernos, e está disponível para consulta no site da Semob (www.semob.df.gov.br). As pessoas que desejarem fazer sugestões podem enviar mensagens para o e-mail consultapma@semob.df.gov.br. Todo cidadão pode participar da elaboração do Plano.

O PMA-DF está em conformidade com o Estatuto da cidade (Lei Federal nº 10.257, 10 de julho de 2001), com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal nº 12.587, de 03 de janeiro de 2012) e com a Lei Distrital nº 4.566, de 4 de maio de 2011. A abordagem do plano é centrada, principalmente, nos deslocamentos ativos, a fim de contribuir para atenuar dos impactos sociais, econômicos e ambientais, reduzindo o uso do transporte motorizado particular como melhor alternativa de deslocamento.

 

* Com informações Semob

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

Continue Lendo