InícioNotíciasDistrito FederalBombeiros continuam recolhendo leite materno

Bombeiros continuam recolhendo leite materno

As doações de leite materno continuam sendo recolhidas no Distrito Federal pelos militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O serviço, essencial para abastecimento dos onze bancos de leite da rede pública de saúde, passou por modificação nas escalas de trabalho e adaptações para atender as demandas dentro das normas de segurança, como determinam os órgãos oficiais de saúde, na pandemia da Covid-19..  

“Estamos diante de uma crise, mas os serviços precisam continuar a existir.  Este, em especial, é de extrema importância para cuidados com recém-nascidos. Desta forma, nos adaptamos e continuamos a buscar o leite nas casas das pessoas”, contou o coordenador do setor do Banco de Leito do CBMDF, capitão José Bonifácio.

Para solicitar que uma equipe do CBMDF vá até a residência buscar a doação, é necessário ligar para o 193. O agendamento também pode ser feito pelo Disque Saúde 160, opção 4, pelo site Amamenta Brasília ou pelo aplicativo disponível em IOS e Play Store.

“Estamos recolhendo os frascos com o Equipamento de Proteção Individual (EPI) e não entramos nas residências. Pedimos sempre que um adulto, não necessariamente a mãe, entregue os frascos do lado de fora. É importante identificar a data do recolhimento e seguir todas as normas para retirada do leite”, completou Bonifácio.

As equipes estão buscando as doações duas vezes por semana e não mais diariamente, como era realizado. Para saber o protocolo que deve seguir para fazer a doação, acesse o site. (colocar o link  http://www.saude.df.gov.br/banco-de-leite/ ) 

* Com informações da SSP/DF

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

Continue Lendo